quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Supernatural

Resultado de imagem para SupernaturalSupernatural (em Portugal e no BrasilSobrenatural)[nota 1] é uma série de televisão norte-americana de fantasia sombria e urbana criada por Eric Kripke produzida pela Warner Bros. Television em parceria com a Wonderland Sound and Vision, que estreou em 13 de setembro de 2005 na The WB Television Network, e depois tornou-se parte da programação da The CW Television Network. A série narra a história de dois irmãos, Sam Winchester eDean Winchester, interpretados respectivamente por Jared Padalecki e Jensen Ackles, que caçam demônios,fantasmasmonstros e outras criaturas sobrenaturais no mundo.
Kripke estava desenvolvendo Supernatural há quase dez anos; na sua ideia original, os Winchesters não existiam, a história baseava-se em jornalistas que relatava em suas notícias acontecimentos sobrenaturais. Como a The WB, emissora original do programa, não aprovou a ideia, Kripke reformulou o conceito da série e teve a aprovação. [3] Os produtores executivos originais são Kripke, McG e Robert Singer.
As filmagens da série ocorrem em Vancouver, no estado da Colúmbia Britânica, no Canadá. Seu episódio piloto foi visto por mais de 5,69 milhões de telespectadores, [4] e o índice de audiência dos quatro primeiros episódios levou ao canal The WB produzir uma primeira temporada completa de 22 episódios. Originalmente, Kripke planejou a série para três temporadas, mas posteriormente expandiu para cinco. A quinta temporada, que estreou em 10 de setembro de 2009, encerrou o enredo principal da série; [5] no entanto, devido ao aumento da audiência dasquarta e quinta temporadas, a The CW decidiu continuar a exibição de Supernatural. A série foi renovada para uma décima primeira temporada no dia 11 de janeiro de 2015.
É exibida no Brasil pelo canal a cabo Warner Channel e pelo canal aberto, SBT; e em Portugal, pelos canais pagosAXN e Animax, e pelo canal aberto RTP2.
OPS:

Protagonistas

Para interpretar os dois personagens protagonistas de Supernatural, os irmãos Sam e Dean Winchester, a escolha deu-se aos atores Jared Padalecki e Jensen Ackles, respectivamente. Kripke queria o mais semelhante o possível a Luke Skywalker e Han Solo de Star Wars
Padalecki conhecia os produtores executivos McG e David Nutter,os primeiros a convencê-lo para fazer um teste para o papel de Sam.  O ator tornou-se interessado no papel graças ao seu gosto por séries de terror, como The X-Files e Twilight Zone, que ele achou semelhante a Supernatural. Ele também estava animado para interpretar "o herói relutante", comparando Sam a personagens como Neo de Matrix e Luke Skywalker de Star Wars
Ackles foi originalmente convidado por Nutter para fazer um teste para o papel de Sam,  mas o ator preferiu o personagem de Dean após ler o roteiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...